Dois estabelecimentos comerciais foram alvos de assaltantes na manhã desta sexta-feira, em Santa Maria. Os crimes aconteceram em um intervalo de cerca de 15 minutos.
O primeiro caso aconteceu em uma agropecuária localizada na Rua Presidente Vargas, no Distrito Boca do Monte. Conforme a Brigada Militar (BM), por volta das 9h, dois homens chegaram em uma motocicleta preta até a Agropecuária Santa Fé. Um dos indivíduos estava armado com um revólver e anunciou o assalto. Eles fugiram do local levando R$ 2,5 mil e um smartphone. A BM fez buscas pela região mas não encontrou os criminosos.
Jovem é perseguido e assassinado por grupo na Região Central de Santa Maria
O outro assalto aconteceu às 9h15min em um posto de combustíveis no Bairro Passo D'Areia. De acordo com a Brigada, dois homens, também tripulando uma motocicleta, invadiram o Posto Peninha, na Rua Venâncio Aires, renderam o frentista e levaram-o até o escritório. Eles fugiram levando R$ 3 mil e os smartphones do frentista e de dois clientes. Ninguém se feriu. A BM foi acionada e fez buscas pelas redondezas, mas os bandidos não foram encontrados.
Os casos serão investigados pela Polícia Civil. Conforme a BM, a suspeita é que os autores dos crimes não sejam os mesmos por conta dos casos terem acontecido em diferentes localidades da cidade em um curto espaço de tempo.
O Diário tentou contato com os dois estabelecimentos, mas as ligações não foram atendidas.